sexta-feira, 13 de junho de 2008

A MENSAGEM DE CRISTO É INTRAGÁVEL PARA VOCÊ?

“Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isso, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6.60).

Até nos dias atuais temos encontrado pessoas que estão caminhando com Jesus à procura de benesses puramente materiais. São os “discípulos do pão”, mas não querem manter nenhum compromisso explícito com o “pão vivo”, que é Jesus.

Jesus então aproveita para fazer aqui nessa porção bíblica um discurso contundente a respeito de suas pretensões e percebe, para a sua tristeza, que um grupo considerável de discípulos não o queriam como salvador, mas sim como solucionador de problemas.

Há muitos “viciados em sinais” no nosso meio. É muito fácil encontrarmos pessoas que freqüentam os templos evangélicos apenas à procura de algum milagre que ainda não alcançou. São aqueles que se tornam reféns do sobrenaturalismo, e com isso acabam se tornando presas fáceis do maior imitador de milagres do universo: o próprio Satanás.

Recentemente estive lendo um excerto de um livro do já falecido ex-padre Aníbal Pereira Reis e ele faz uma denúncia: há muitos charlatões que fazem do milagre o carro-chefe de seus ministérios, mas na realidade não são verdadeiros evangelistas do Senhor Jesus. Ele conta uma experiência pessoal que transcrevo aqui na íntegra:

Quando era vigário em Guaratinguetá, uma jovem senhora, professora, de família abastada, católica fervorosa, defrontou-se com um terrível problema. Sentia enfraquecer-lhe rapidamente a visão. Procurou um especialista de olhos. Feitos os exames soli¬citados, constatou-se a causa do sintoma. Secava-lhe lentamente o nervo ótico. Submeteu-se a senhora a todos os tratamentos. Recorreu a muitos médicos. Após haver feito e cumprido pro¬messas aos "santos" de sua devoção, frustrada em todas as ten¬tativas, procurou-me para me expor sua última esperança: ir consultar a Zé Arigó, cuja fama enchia o mundo.

Acompanhei-a e a seu marido a Congonhas do Campo.

Zé Arigó, capaz de extrair catarata, foi um fracasso no caso dela. Ao ser informado da gravidade do problema, es¬quivou-se, deu um punhado de desculpas, choramingou... E ficou no vamo-vê...

Desesperançada regressou para casa a jovem senhora. Se¬manas depois entrou irreversivelmente nas trevas da cegueira.

Por que não a curara Zé Arigó?

O Milagre — o milagre autêntico, verdadeiro, o milagre, milagre mesmo — nem a Senhora Aparecida, nem os padres milagrentos, nem os mistificadores da "oração-da-fé", nem Zé Arigó, nem "santo" algum faz.

Nem a sugestão!
Nem o diabo!!!

O milagre autêntico, verdadeiro, só Deus faz.
Jesus faz por ser Ele Deus. Aleluia!!!

É por ai. Está na hora de deixarmos de procurar ansiosamente o nosso milagre pessoal e seguir a Jesus não pelo que ele tem para nos dar, mas em gratidão eterna pelo que ele já nos deu: a salvação eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor!