sexta-feira, 21 de agosto de 2009

GLOBO E UNIVERSAL... ELES SE MERECEM!

Tenho acompanhado a uma distância dolorosa mais esse imbróglio envolvendo Igreja Universal do Reino de Deus (ou seria, do "reino dos homens") e a Rede Globo de Televisão. E, tenho me entristecido com a lama que vem sendo jogada sobre a Noiva de Cristo mais uma vez. Eu li essa expressão "jogar a lama na Noiva" no poderoso livro "liberando o fluir do avivamento", do pastor americano Gregory Frizzell. Vou me utilizar das palavras desse autor para referir-me ao que eu penso dessa confusão toda, onde ninguém (nem Globo e muito menos a Universal) é inocente!

Eis a citação: "Qualquer um que prejudicar a igreja espalhando ódio, desunião ou impureza está corruptamente ferindo a própria noiva de Cristo. Essa pessoa está literalmente jogando imundície nas vestes de casamento da noiva de Cristo! Pode haver alguma coisa mais ultrajante, depravada ou espiritualmente perigosa? É difícil de imaginar algo pior!"

É o que eu penso tacitamente: o ônus dessa guerra que de santa não tem nada será pago integralmente pelo povo de Deus, embora cá para nós, sempre é necessário fazer distinção entre a igreja-empresa dirigida pelo sr. Edir Macedo e as denominações sérias e centenárias que são representantes do pensamento evangélico em nosso país.

Convivi poucas vezes com líderes da Universal. Eu reputo os seus fiéis como pessoas simples, tementes e que, são visitadas pela graça de Deus quando de fato seus corações são marcados pelo toque do Senhor Jesus. Há salvos na igreja Universal! Agora, suas lideranças são atrozes, maldosas e profissionalmente carnais! Seus "pastores" e "bispos" são como aqueles homens que Paulo denuncia em II Timóteo 3.6: "porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade".

Se isso já não fosse o suficiente, os obreiros da Universal de modo incauto (e não quero generalizar, falo dos mais argutos), se assemelham ao que está nos versos seguines do mesmo capítulo de II Timóteo: "E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles."

Os fiéis da Universal sustentam imaturamente uma rede de homens e mulheres que vivem sob os auspícios do prazer sensual e delirante de possuir bens e de edificar verdadeiros castelos em homenagem à luxúria e ao enriquecimento fácil. É fato que homens de Deus que se deixam levar pelo poder, prestígio e posses são como Balaão, mais insensatos do que as mulas!

A Globo tem razão? Não. Ela representa um monopólio perigoso em uma democracia tão infatizada quanto à brasileira. Seus donos estão comprometidos com o poder desde o seu nascimento. Eles tem interesses comerciais de atacar a Universal. No fundo, eles querem atingir a Record, concorrente direta das programações de baixíssimo nível da televisão aberta no Brasil. Com excessão da semana que ele divulgou as boas ações das igrejas evangélicas, sempre que somos alvos de notícias a tendência é perigosa, leviana e quase sempre estigmatizadora! Ela não tem moral para falar de ética! Salvo engano, há matérias sendo expostas que denunciam seus abusos econômicos e políticos. Que os leitores interessados rumem seus olhares para as denúncias expostas em jornais e alguns políticos no Brasil!

Nossa postura ao meu ver deve ser de distanciamento lamentoso! Temos de chorar por conta dos pecados de nossa nação. E pelos pecados de nossas igrejas! Infelizmente não é só na Universal que crescem pastores que só se preocupam com o pelo das ovelhas! Homens fraudulentos há em todas as denominações! Temos de expulsar esses lobos travestidos de ovelhas e passar a considerar de maneira muito tranquila e equilibrada que é tempo de uma definição na casa de Deus. O juízo se aproxima!

E termino com a observação de I Pedro 4.17: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?"

Que venha o fogo de juizo divino sobre a Universal e sobre a Globo também!