quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OLHANDO PARA MIM MESMO!

Nesta manhã de quarta feira, cinzenta, chuvosa, me vejo parando a fim de pensar um pouco em minha vida, neste dia que completo 35 anos! Como sou muito reflexivo a meu respeito e sempre que posso lanço desafios a mim mesmo, me pus a refletir sobre esses meus últimos anos, daí escrevo algo das minhas elocubrações.

Tenho estado à frente de um povo carinhoso aqui em Angra dos Reis, nesses últimos 15 anos... e o Senhor tem confirmado dia após dia que ainda viveremos por aqui juntos grandes experiências com Ele... no crescimento dessa obra em nossa cidade e também no alargamento das fronteiras em novas conquistas para o Senhor da obra!

Fico a imaginar acerca dos meus sonhos ainda juvenis em época de seminarista e me vejo contemplando alguns desses frutos, e, embora tudo isso venha junto com severas crises interiores, posso admitir: hoje estou melhor do que ontem!

Resolvo então aqui postar algumas de minhas resoluções:

01. Decido estar no lugar onde Deus deseja que eu esteja. Não me seguirei por vistas, impressões ou idéias que vagueam em minha mente. Quero fazer a vontade de Deus para minha vida.

02. Decido não me afetar caso as decisões a meu respeito não sejam as que eu quero. Ao mesmo tempo admito que eu não sei o que é bom para mim. Sou escravo da graça de Deus e refém de sua vontade soberana.

03. Decido viver na construção de uma vida humilde. Não me iludirei com as vantagens aparentes do ter ou ser alguma coisa. Viverei com o que tenho e não terei o que não precise para viver.

04. Decido rir mais de mim mesmo. Talvez os anos que tenho adquirido (embora poucos ainda em relação à maturidade que preciso ter) me fizeram cerrar mais o meu semblante. Já ri mais. Hoje rio menos. Rirei mais, sobretudo, de mim mesmo.

05. Decido brigar menos por minhas convicções. Já adquiri ao longo dos anos muitos inimigos. Não quero que essa "coleção" aumente. Falarei menos em reuniões denominacionais. Não me preocupe com os rótulos que porventura me derem os que são desafetos a mim. Só me importarei com o que Deus pensa a meu respeito.

06. Beijarei mais minha esposa e meu filho. Eles são o meu "bem maior". Posso ser um fracasso como pastor, mas não posso ser como pai e esposo. Sou exemplo a partir de casa. Meu filho precisa me ter como seu "herói". Minha esposa precisa encontrar em mim um marido presente e atencioso. Os outros podem esperar, eles não!

07. Estudarei mais, mas não me encherei de conhecimento apenas, quero experiências! Querendo Deus darei proseguimento ao meu mestrado e no próximo ano me formarei (em as coisas caminhando bem... com alguns ajustes e comunicados), mas ainda persistirei refletindo sobre as experiências transformadoras em contextos de avivamento. Não quero me tornar um especialista de letras, quero ser um vibrante amigo do simples e desejo ansiar pelo toque do Espírito Santo em minha vida.

08. Procurarei valorizar meus amigos. Tenho amigos em pouca quantidade. Bem menos do que gostaria. Bem mais do que mereço. Farei o máximo para preservá-los. Acerca dos inimigos, não os odiarei mais. Que cresçam os que desejam o meu fracasso. Que cresçam, bem mais do que eu!

09. Quero morrer pregando. A pregação me entusiasma. O púlpito é o reflexo de minha alma. Nunca falo algo apenas que leio. Falo o que creio. Por isso prezo pela autenticidade. A IBACEN é minha casa. Quero ficar nela. Sei que isso depende da vontade de Deus.

10. Por fim, quero estar aberto ao tratamento de Deus. O meu caráter tem sido provado. Meu temperamento impulsivo tem sido colocado em xeque. Tenho de parar de agir por mim mesmo, e quando olho para mim vejo o quanto infantil vez por outra eu sou. Mas, eu quero crescer! Oh! Deus! Me faça crescer!

Por fim, agradeço aos meus poucos e leais leitores! Não sou um escritor exímuo, mas coloco no papel o que pensa e o que chafurda minha alma. Obrigado, alguns dos meus mais de cem textos aqui refletem mensagens, insights e desejos de minha alma por um avivamento que comece em mim e que alcance muitas pessoas nesse Brasil de meu Deus!

Obrigado. Eu faço o aniversário. E o presente é "Cristo em nós, esperança da glória!".