sexta-feira, 4 de setembro de 2009

VOCÊ QUER SER UM VASO DE BENÇÃO?

“Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras”. (Jeremias 18.2)

Recentemente em uma pregação fiz a seguinte observação: Certo homem viu uma gravura duma olaria. A um canto encontrava-se um montão de vasos partidos. A imagem afligiu-o durante muitos anos. Ele identificou-se com esses vasos partidos e viu que não tinha muita esperança na sua vida. Falou do assunto com o seu conselheiro espiritual. O conselheiro, Um leigo, passou a ficar afligido também pela mesma imagem. Por acaso falou-me do problema. Pude, então, transmitir-lhe uma mensagem libertadora: os melhores vasos são feitos a partir dos vasos quebrados. A questão não é se somos valiosos para Deus, mas sim, se o amor de Deus é valioso para nós. Deus é tão rico que não precisa dos nossos sucessos. Podemos sempre recomeçar. Diante de Deus nunca nos tornamos mestres, mas podemos habituar-nos a começar de novo.

Esse tema é de fato relevante e poderoso aos nossos corações: Deus não precisa dos nossos sucessos! Olhando atentamente para dentro de nós percebemos que somos vasos rachados, isto é, em um ou outro ponto de nossa constituição interior estamos fragilizados, machucados, feridos em nossa humanidade caída e depravada!

Penso que temos de ser mais humanos em nosso contato com Deus! E, como homens e mulheres frágeis precisamos assumir nossos ministérios e outros afazeres na obra do Senhor com sincera dependência do Senhor, aquele que nos conhece intimamente e quem, não podemos esconder absolutamente nada. Deus nos conhece e mesmo assim nos ama, e acima do que somos nos ama e nos confia grandes coisas!

Recebi um cartão relativo ao meu aniversário (26/08) que citava um texto valioso de J.I. Packer falando acerca de nosso Deus: “Não há um único momento em que ele tira os olhos de mim ou que se distrai e me esquece; portanto, não há um momento sequer em que ele deixa de cuidar de mim. Há um indizível conforto em conhecer este Deus que está constantemente consciente de mim em amor e cuidando de mim para o meu bem”.

Vale a pena dedicar a nossa vida a um Deus assim! Que nos pega e nos usa em sua obra com valor precisamente avaliado como de incomparável riqueza! Somos vasos frágeis? Sim, sem dúvida. Mas, valiosos, ao mesmo tempo únicos e sublimemente amados! Por um Deus que está providenciando todas as coisas para se convergirem ao nosso bem!

Saia da inércia! Venha servir a Deus conosco! Você é um vaso de grande valor!

Um abração.