terça-feira, 22 de setembro de 2009

JESUS ESTÁ VIVO! VOCÊ SABIA?

"Por que buscais entre os mortos aquele que vive?" (Lucas 24.5)

Hoje parei para meditar nesse verso e me ocorreu que são muitos os que vêm buscando a Jesus em meio às páginas amareladas da História! São tradicionais em sua fé e hipocritamente religiosos no contato experiencial com aquele que quer ser buscado entre os vivos, e não entre os mortos!

Buscar Jesus entre os mortos é o mesmo que crer que pelo fato puro e simples de ter tido contato com doutrinas e fatos acerca de Jesus já se pode julgar no direito de impor aos outros suas posições e definições pessoais com um ar de "todo poderoso".

Tenho tido minhas críticas já há algum tempo à determinados autores e pensadores que vem usando a grande rede para disseminar suas doutrinas camalêonicas que seduzem pensadores que não costumam levar a sério o que está nas entrelinhas. Fico encucado e algumas vezes irritado com isso!

Tratam-se de autores que abominam a piedade cristã, criticam o casamento, descreêm na ressurreição literal do Senhor Jesus, são acostumados a viver em meio às futricas denominacionais, mas que recebem um espaço nada vigilante de listas de discussão, blogs e citações de pregadores néfitos ou no mínimo, mal informados.

É hora de darmos um basta nisso tudo! Chega de tanta ingenuidade! Temos de recorrer aos principios básicos da fé cristã! Abandonar os "achismos" e levar mais a sério o principio da "Sola Scriptura"! Me parece que os adeptos do modernismo, da ordenação pastoral feminina, dos liberais travestidos de conservadores de terno e gravata precisam tirar Jesus da poeira da história e passarem a ter a humildade de o buscarem entre os vivos, os que são cheios do Espírito Santo de Deus!

Vamos acertar nosssas pendências com Deus pelo fato de que, de uma maneira leviana e preconceituosa temos cuidado de fazer contextualizações desmedidas com a sua Palavra e com isso, nos esquecemos de que "Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada". (I Pedro 1.25)