quarta-feira, 14 de abril de 2010

ENQUANTO O MALAFAIA PEDE DINHEIRO, O RIO SOFRE E CHORA SEUS MORTOS!

A tragédia sobre o nosso Estado já completa uma semana, e os mortos vem sendo contabilizados numa macabra contagem regressiva de emocionar o homem mais insensível! Li essa semana tanto a "Veja", quanto a "Isto é", e como reportagens de capa ambas expuseram o drama humano dessas tragédias.

Confesso que estou impactado com um drama em particular. Trata-se do garoto de 08 anos, Marcus Vinicius que ficava o tempo todo após o primeiro desabamento clamando pelo pai, dizendo: "Me tira daqui. Eu tô aqui, pai. Me tira daqui logo!. O clamor do filho não arrefecia o impeto do seu pai, sr. Vilmar de lutar até o fim, mas, com o segundo desabamento só sobrou o corpinho inerte do menino para ser sepultado. "Meu filho, eu te amo", era o que dizia o inconsolável pai!

Olha, os mortos que já chegam a 249, são sinais de Deus de que precisamos valorizar mais a vida! Eu não posso continuar o mesmo depois de ver as cenas e perceber os dramas do Morro do Bumba em Niterói, das perdas do Morro dos Prazeres no Rio, enfim, tenho de ser mais humano, mais sensível, menos auto-centrado. Enfim, nossa filosofia pastoral precisa sofrer sérios abalos, sobretudo quando estamos tão contaminados pelo virus do "denominacionalismus agudos" e nos esquecemos do outro, do ser que sofre, daquele a quem precisamos estender nossa mão!

O que me deixa absorvido em meus pensamentos é que os que defendem o Malafaia em seu apoio explícito ao pedido cínico de Murdock deveriam ter a sutileza de pensamento em olhar para volta de si e perguntar: enquanto isso, o que está acontecendo em minha volta? Quantos pulsos deixaram de pulsar? Quantos orçamentos vão ficar comprometidos com uma oferta a um deus interesseiro que não corresponde em nada ao nosso Deus, aquele que "deu" seu Filho por nós?

Não tem como! Gostei de saber que a direção da maior das convenções da igreja "Assembléia de Deus" posicionou-se preocupada com a falta de pudor de seu afiliado famoso, e essa declaração veio em um tom preocupante. Segue o que extrai do site www.ogalileu.com.br

"O Pr. Carlos Roberto Silva, vice-presidente executivo da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de São Paulo e membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, condena a ‘Campanha da Semente de R$ 1.000,00’ do Pr. Silas Malafaia e do Pr. norte americano Mike Murdock lançada em seu programa de TV. ‘Isso é no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso para a nossa denominação. O Pr. Silas Malafaia é hoje um ícone, talvez o único dessa estirpe em mídia nacional, pertencente à nossa querida Assembleia de Deus. A função por ele exercida no mais alto fórum da denominação assembleiana, bem como sua projeção midiática, faz com que ele seja copiado e seguido por muitos em suas peripécias doutrinárias. A carroça está descendo ladeira abaixo, em alta velocidade, sem freio e o pior de tudo: na banguela! Que Deus tenha misericórdia de nós!’ disse o Pr. Carlos Roberto."

Essa história do Malafaia é uma indiferença com o drama do nosso povo! Trata-se do mesmo que aconteceu na famosa história de Maria Antonieta, rainha da França. Falaram com ela, "majestade, o povo não tem pão para comer!". E ela respondeu: "Ora, que comam brioches!".

3 comentários:

Douglas Soares disse...

Me rendo aos alardes trazidos pelo senhor neste texto e de fato são veredicos e preocupantes a cerca do Malafaia e sua influência.

Contudo minha defesa não é a pessoa do Malafaia, mas a de sua autoridade ao ser ferida com acusações,que não são suposta,possa todavia possam inflamar ao invés de sarar este corpo, igreja.

No mais é isto.

Graça e paz meu amado.

GAME E CELULAR disse...

PASTOR EZEQUIAS
MAIS UMA VEZ LHE DOU OS PARABÉNS PELO SEU BLOG E PELA SUAS PALAVRAS.
REALMENTE E MUITO TRISTE VER QUE OS PASTORES DAS IGREJAS ASSEMBLEIAS DE DEUS SO SE PREOCUPAM COM O DINHEIRO E ESTÃO ESQUECENDO DO AMOR AO PROXIMO.ÁUREA

Web Evangelista disse...

Disse tudo meu irmão!
Parabens pela postagem.

O Malafaia tem jogado "fezes" no ventilador, e os mesmos tem voltado para a sociedade cristã. Somos julgados de uma forma generalizada por atitudes como do Malafaia, Edir Macedo, dentre tantos outros que estão distorcendo o evangelho simples e puro.

Que Deus levante Bereianos, crentes que não aceitam o desvio da sã doutrina, crentes que possuem senso critico e entendimento da palavra.