quarta-feira, 19 de maio de 2010

ONDE ESTÃO OS PROFETAS DA CRUZ?

"Todos os ensinamentos deficientes sobre a cruz se devem a ensinamentos deficientes sobre Deus e o homem. Se rebaixamos Deus ao nosso nível e nos elevamos ao nível dele, naturalmente não vemos necessidade alguma de uma salvação radical, muito menos de uma cruz radical que garanta essa salvação. Quando, por outro lado, tivemos um vislumbre da glória ofuscante da santidade de Deus e sentimos tão tocados pelo Espírito Santo a respeito da realidade do nosso pecado, que nesse instante, e só nesse instante, o caráter indispensável da cruz se mostra tão evidente, que ficamos espantados de nunca o havermos percebido antes". (John Stott)

A cruz é a super-exposição do que temos pior, isto é, ela nos coloca diante de nosso "eu desgraçado" e da ansiedade desmedida que temos em pecar cada vez mais, afinal de contas somos inveterados pecadores! Na cruz encontramos como que, em um outdoor nossas vergonhas existenciais e o nosso orgulho é amplificado e projetado como um "data show" cósmico e gigante!

É vergonhoso admitir, mas é preciso para que venha a cura de Deus o quanto perversa é a nossa mente e poluído o nosso coração. Certa feita perguntaram a Spurgeon porque o Senhor Jesus o havia salvado, e ele respondeu: "Porque ele não encontrou alguém pior do que eu!". A indecência de nossa alma esconde sentimentos tão perniciosos que se o mundo nos visse nú (em nossa alma, não apenas no corpo) seríamos achincalhados e humilhados publicamente!

Chegará um tempo, e não está longe, em que ser cristão nesse país será o mesmo que colocar a cara à disposição de tapas com garras dignas de um lobo feroz! O mundo está sendo preparado para o advento de anticristos que tentarão varrer o nome de Cristo e de sua igreja na face da terra! Essa fraca e inconsistente igreja que vivemos hoje certamente será balançada e os crentes fiéis serão aprovados e reconhecidos, enquanto os medíocres fugirão de nós, e sairão do nosso meio, como diz o texto bíblico:

(I João 2:18) - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
(I João 2:19) - Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

Eu não tenho dúvidas alguma que o surgimento de falsos pastores; sede por poder e posição dentro das estruturas denominacionais; divisões de igrejas na formação de "comunidades", "projetos", "ministérios" independentes; e o surgimento de púlpitos tão frágeis doutrinariamente; bem como o somatório de muitas outras tragédias em nossas igrejas são o resultado do afunilamento histórico que estamos vivendo! Breve virá o fim e os eleitos do Senhor jamais poderão ser enganados!

Creia! Os lobos serão desmascarados! Mas, para isso deve haver disponibilidade dos profetas da cruz! E quem são estes? São os que não temem perder membros de suas igrejas por mensagens francas e biblicamente ortodoxas. São os que não se vendem a políticos e empresários que pretendem lucrar à custa da fé simples de nosso povo. São os que valorizam os seminários bíblicos e não os cursos teológicos onde existam professores liberais e libertinos. São os que não tem medo de passar fome se preciso for, mas que jamais lancem mão de recursos espúrios e de fontes incertas.

Que o Senhor me torne um profeta da cruz! Mesmo que para isso eu me torne apocalipticamente pessimista!

Um comentário:

Victor Lino Pinheiro disse...

Deus está no controle!

1 - Realmente nossa situação enquanto cristãos e evangélicos é calamitosa, hoje realmente há um olhar empresarial para a igreja de Cristo.

2 - Mas fico temeroso quanto a preocupação excessiva pois a Deus cabe o juízo e meu conforto pleno é que Deus sempre estará no controle da situação, eu não perco essa convicção, Deus usa a mula de balaão pode usar vendedores de Bíblias no século XXI.

3 - Quero levar a refletir qual o tempo que vivemos ao nosso olhar está tudo pervertido, basta dizer a Igreja contemporânea na RedeTv esta semana em foco. Será que Deus não vê tudo isso. Vê. Mas creio que a vitória será do que for Fiel até a morte e até receber a coroa. Esses são os profetas da cruz.

4 - Algumas conclusões considero, onde não estão os profetas da cruz: em igrejas insólidas por falta de Bíblia, em igrejas arrogantes por buscar vitórias instantâneas e pessoais, em movimentos criados por rebeldia ou insubmissão, em comunidades onde não é conflitado o pecado, em locais onde a auto-confiança no anthropos é exarcebada e o Divino já não expõe a indignidade do homem chegar a Cruz.

Mas Deus está no controle!

Em Cristo,