quinta-feira, 3 de junho de 2010

AINDA SOBRE O PERDÃO...

(Mateus 6:14) - Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

(Mateus 6:15) - Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

O perdão desintoxica o coração e trata da questão mais séria que existe em nosso interior: até que ponto estamos liberados para ministrarmos na vida de outras pessoas enquanto nós mesmos estamos sufocados em nossos re-ssentimentos e mágoas acumuladas?

A caminhada em direção ao perdão me faz lembrar uma história que me vêm à mente por meio de pesquisa: Uma meninazinha, descendo pela rua, foi perseguida por um grande cão a ladrar. Ela ficou aterrada. Veio em seu socorro um amável cavalheiro estranho. – Tudo está bem agora – assegurou ele à pequena – o cachorro parou de latir. – Sim, – volveu a menina, chorando ainda – mas o latido está aqui dentro!

Precisamos rogar ao Pai que para tirar de dentro de nós os "latidos de dor" provocados por aquilo que nos incomoda em nossos relacionamentos e lembranças! Precisamos liberar nossos corações para o próximo e isso só acontecerá se perdoarmos, isto é se aprendermos a lidar com as memórias das frustrações sem sentirmos tristeza mais. Isso é perdoar: é lembrar-se sem se martirizar! É poder ter nossas orações atendidas e nossas ofertas a Deus aceitas sem angústias dolorosas!

É o que eu mais quero para minha vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Éh Pastor...

Realmente foi impactante a mensagem!

Sobretudo, quando o coracao se encontra completamente transbordado de frustacoes, magoas...

Quando fazemos do coração um grande deposito... Onde só se armazema os entulhos..e quanto mais olhamos p/ entulhos e nao fazemos nada.. mais o deposito se enche ao ponto de nos perdemos em meio a tantos entulhos!!
E la.. atolados pelos lixos, se tornando até mesmo parte do lixo... nos esquecemos que existe um processo...que existe um metodo para se esvaziar desse lixo... esse processo se chama reciclagem (Perdão)... Onde podemos iniciar um processo dificil...com varias etapas..mas que no final, transformara aquele deposito sujo, fétido... Num grande salão de portas abertas para aqueles que necessitam de ajuda para iniciar seu processo!!

Que eu possa aprender e lembra-me a cada dia que os entulhos existiram, porem, que existe o processo para torna-se livres dele!!!

Que o Senhor nos Ajude..

Abraços Meu Pastor!!!

ps.: Frequentadora assidua!!rsrs