quinta-feira, 22 de julho de 2010

VAMOS RECONSTRUIR O HAITI!

Emmanuel Jules é um dos pastores da Eglise de la Bonne Nouvelle (Igreja da Boa Nova), em Mais Gate , perto do aeroporto nos arredores de Port-au-Prince, local que ocorrerá a conferência promovida pelas missões MAIS (Brasileira) e Church Helping Church (Americana). Em uma declaração corajosa Emanuel disse: "Acho muito sobre o profeta Neemias. Ele estava vivendo essa vida agradável no palácio de um rei estrangeiro, quando soube que os invasores destruíram o muro de Jerusalém em sua nativa. Então, Neemias voltou para o rei e pediu: "Deixe-me voltar a reconstruir a parede do meu país. Meu povo está sofrendo, por isso não posso ficar aqui, então vou voltar a Jerusalém e reconstruir o muro." Quando ele chegou lá, ele levantou o moral do povo, dizendo:" Nós não podemos ficar aqui com os braços cruzados olhando para essa parede quebrada. Temos de reconstruir Jerusalém."

Nessa tradução bem literal que consegui de uma entrevista do pr. Emanuel no site http://churcheshelpingchurches.com, sinto-me encorajado para chegar esse fim de semana no Haiti com um forte senso de dever a ser cumprido! A igreja evangelica brasileira precisa acordar de seu marasmo, há muito o que se fazer em locais onde a presença evangélica é num contexto de sofrimento e de doação por inteiro! No Haiti o preço a se pagar pelo cristianismo é mais alto! E não podemos ficar por aqui com nosso evangelhozinho de fundo de quintal enquanto podemos conquistar o mundo com os valores do Evangelho!

Tenho sido há muitos anos desafiado com os desafios da igreja perseguida e sofredora no mundo, e tenho para mim que em uma palavra apenas consigo entender qual é o nosso papel em relação aos nossos irmãos em países afligidos por catástrofes quer seja políticas, econômicas ou sociais: COMPAIXÃO! Temos de nos importar mais com a reconstrução do Haiti e fazermos coro ao apelo do pr. Emanuel: "Portanto, agora, nesse sentido, que é onde estamos agora no Haiti: Vamos reconstruir o muro."

Vamos reconstruir o muro no Haiti. Olha, o salário mínimo no Haiti é de oitenta doláres, isso dá algo em torno de R$ 145,00. Que tal você contribuir com esse valor para adotarmos igrejas e obreiros naquele país que não foi esquecido por Deus? Coloco-me à disposição para amealhar recursos e enviar, com certeza de destino e envolvimento na Obra Missionária. Às vezes o processo via junta missionária é complexo, estou aqui para ajudar também! Me mande um email demonstrando seu interesse: ezequias@ibacen.com.br

Vamos reconstruir o Haiti!

Um comentário:

Unknown disse...

A paz, irmão.
Gostaria de propor parceria.
Meu site está no endereço www.amor-cristao.co.cc
Gostaria de propor que vc add o formulario de entrada do chat, que abre direto na sala em outra janela. Em troca de seu banner adicionado bem destacado na pagina. Caso tenha alguma duvida retorne esta mensagem para amorcristao.chat@gmail.com , ou visite um dos meus parceiros apoiadores, para ver o formulario do chat em funcionamento e medidas, ex: salumiel-jc.blosgspot.com espacodecristo.blogspot.com ou mariangelamid.blogspot.com
aguardo retorno.