sábado, 25 de setembro de 2010

O HAITI PRECISA DE NOSSAS ORAÇÕES E DOAÇÕES!

Acabo de ser surpreendido pela notícia de que nesta sexta feira, 24/09 o Haiti foi envolvido em mais uma tragédia de proporções gigantescas: uma tempestade insiste em cair sobre a capital, Porto Principe, e já são 05 mortos e 40 feridos. Pode parecer pouco pelo número de vítimas, mas é importante lembrar que se trata de chuvas torrenciais em um país ainda destruído e com o número exorbitante de 1 milhão e meio de desabrigados.

Não consigo me conter ao lembrar daqueles "campings" (barracas que funcionam em acampamentos que abrigam 50 a 60 mil pessoas) inundados, destruidos, com homens e mulheres convivendo no relento sem ter nessa noite um abrigo para dormirem, com suas crianças perambulando com seus olhinhos tristes por tempo indeterminado.

Olha gente, tudo já é muito triste no Haiti, país que visitei no final do mês de julho, e agora sem energia elétrica em toda a capital e com os acampamentos inundados o quadro deve ser de completo desalento humanitário. Algo precisa ser feito! E você e sua igreja podem ajudar! Sabem como?

Nossa igreja (www.ibacen.com.br) está ajudando uma igreja haitiana desde o mês passado e eu tenho contatos no Haiti através duas agências missionárias, a MAIS (www.maisnomundo.org) e a Junta de Missões Mundiais (www.jmm.org.br). Peço que você reúna sua igreja ou até mesmo faça isso sozinho mesmo, levante um valor financeiro para uma ajuda mensal a uma igreja carente naquele país, lembrando que com isso você estará apoiando uma comunidade que tem potencial de ajuda a centenas de pessoas em situação de considerável carência. Depois desse valor definido entre em contato comigo pelo meu email pessoal: ezequias@ibacen.com.br e vamos viabilizar juntos um modo de chegar até a quem de fato precisa de nossa ajuda nesse momento: a vigorosa igreja haitiana!

Lembre-se que o Senhor Deus tem sido generoso em permitir que hoje você esteja numa posição de ajudar, justamente para que você assuma a responsabilidade de ser cooperador de sua obra aqui na terra. Não se esqueça do clamor divino feito à Isaías que em nossos dias também ecoa "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?". Que você diga como o profeta: "Eis-me aqui, envia-me a mim!". (Isaias 6.8)

Por favor, não ignore esse apelo! Tem alguém dormindo nessa noite em meio a chuva, nos lixões do Haiti esperando a ajuda do alto, que virá através de um homem ou uma mulher de Deus! Igreja do Senhor Jesus se desperte! Eu gostaria muito de estar em sua igreja para compartilhar os desafios desse país que Deus colocou amor em meu coração! Entre em contato, não espere muito! A obra missionária tem pressa!

Termino com a fala do grande missionário, Jim Elliot, morto no fim dos anos 50 no Equador: "não é tolo aquele que dá o que não pode reter, para ganhar aquilo que não pode perder".

Nenhum comentário: