quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CHEGOU A HORA DO HAITI!

Estive no Haiti no final de julho e vi a situação periclitante que se encontra aquele país! São mais de 1, 5 milhão de desabrigados morando precariamente em barracas e sobrevivendo sob baixas condições de higienização! O drama humano no Haiti atenta para o caráter solidário de Deus, e deve levar as igrejas através de seus pastores a uma mobilização grandiosa de ajuda e cooperação!

Temos de fazer algo! Por isso, nossa igreja está liderando uma visita no próximo ano, na segunda quinzena do mês de agosto com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, pastores, pedreiros e demais voluntários para fazermos um super-mutirão de apoio àquele país, bem como viabilizar contatos para apoios financeiros para os obreiros da região. 

Preciso da sua ajuda! Vamos formar uma grande equipe para mobilizarmos ajuda, contatos e ajudas diversas. Só para você ter uma idéia, agora mesmo no Haiti está acontecendo uma "Escola de Treinamento para Desenvolvimento Comunitário", com preletores ligados à JOCUM. Inicialmente o curso atenderia 50 obreiros da capital e do interior do país, mas como os recursos não são suficientes para alimentação, custeio da viagem e infraestrutura, o curso precisou se limitar para 25 pessoas! Além disso, é preciso que se levante o valor de 15 mil reais para manter os custos desse evento!

Olha, só ajuda o Haiti quem tem fé e muito esforço! Tudo é muito dispendioso, os recursos são escassos e a igreja evangélica brasileira precisa aprender que não se faz missões apenas com o dinheiro, temos de fazer com o coração! Não dá para vermos essa situação e não fazermos nada! Temos de nos envolver! 

O meu apelo vai na direção dos pastores, ministros de música, seminaristas e demais líderes que podem vir e se informar sobre o nosso projeto no Haiti, numa reunião aqui em nosso templo no dia 13/11/2010 às 14 horas! E, pode também me mandar um email (ezequias@ibacen.com.br) dizendo, eu quero fazer parte da revolução do amor no Haiti.

Quero terminar com a letra de um dos hinos do nosso Hinário para o Culto Cristão, que precisa nos mobilizar para acordarmos e agirmos em prol dos necessitados e enfraquecidos socialmente: 

Que Estou Fazendo Se Sou Cristão? (Araújo/Lauretti)

1. Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me total perdão?
Há muitos pobres sem lar, sem pão.
Há muitas vidas sem salvação.
Meu Cristo veio pra nos remir:
o homem todo, sem dividir.
Não só a alma do mal salvar,
também o corpo ressuscitar.

2. Há muita fome no meu país,
há tanta gente que é infeliz!
Há criancinhas que vão morrer,
há tantos velhos a padecer!
Milhões não sabem como escrever,
milhões de olhos não sabem ler,
nas trevas vivem sem perceber
que são escravos de outro ser.

3. Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me total perdão?
Há muitos pobres sem lar, sem pão.
Há muitas vidas sem salvação.
Aos poderosos eu vou pregar,
aos homens ricos vou proclamar
que a injustiça é contra Deus
e a vil miséria insulta os céus.



Um comentário:

bethangra disse...

Infelizmente as igrejas evangélicas estão perdendo a credibilidade quando se trata de ajuda financeira, por causa de alguns. Se quisermos que o Reino de Deus venha até nós, não será só com orações, temos que arregaçar as mangas e sair de quatro paredes, trabalhar com compromisso e contribuir dispondo de nossas finanças mesmo que com pouco, pois se cada um der, "o pouco" tornar-se-á muito nas mãos de Deus.
Lembremos da viúva e o seu azeite nas mãos do profeta.
Ela não só proveu abrigo e conforto dentro de suas posses mas também trabalhou fazendo um bolo com a única coisa que possuía.
"Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta."
Todos os grandes homens de Deus foram, e temos que ir ou contribuir para que os outros vão em nosso lugar, se não pudermos.
Levantar fundos financeiros para a Obra dispõe de oração, tempo e muito trabalho e o povo unido nas mãos de Deus, há de prevalecer sempre!