sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARABÉNS "INTERNAUTAS CRISTÃOS"!

"As pessoas estão famintas pela grandeza de Deus. Mas a maioria delas não chegaria a esse diagnóstico a respeito da vida atribulada que vivem. A majestade de Deus é a solução desconhecida. Há prescrições muito mais populares no mercado, mas o benefício de qualquer outro remédio é passageiro e artificial. A pregação que não exala o aroma da grandeza de Deus pode entreter por um tempo, mas não chegará perto de atender ao clamor oculto da alma: 'Mostra-me a tua glória!". (John Piper)

Há uma carência de bons conteúdos no meio evangélico brasileiro! Há púlpitos destilando veneno ou comida requentada aos fins de semana culminando em crentes doentes e raquíticos, mesmo alguns tendo de si mesmo um conceito triunfalista e, muitas vezes alienadamente tresloucado! Pensando nesse contexto brasileiro a fala de John Piper encontra eco em nossa experiência de "fome pela grandeza de Deus".

Há algum tempo eu disse para uma lider aqui em nossa igreja que a psicologia é uma falsa teologia, pois ela apresenta falsos remédios para verdadeiras doenças. As pessoas estão carentes de trancendência, mas não o misticismo neo-pentecostal que aliena as pessoas da realidade e faz com que, a despeito de orações declaratórias, mantras extravagantes e vigilias com alto apelo sentimentalóide. Estou me referindo ao transcendente de uma "vida abundante", plena de sentido, orientada pelos valores do alto e da piedade cristã!

E no desenvolvimento dessa vida piedosa saudável, dirigida ao Pai Eterno, com o coração encharcado de amor e compromisso com o Reino de Deus preciso incentivar a leitura de bons livros, o mergulho nas Escrituras Sagradas, a audição constantes de músicas ungidas, e também a escolha criteriosa de bons sites para enriquecimento intelectual e espiritual!

E, quanto a esse ponto, quero sugerir fortemente o blog (www.internautascristaos.com.br). Em um mar de imbecilidades gospeis, onde o evangelho tem sido diluído, podemos ver um conteúdo rico em estudos bíblicos, vídeos de pregadores comprometidos com a essência bíblica, clips interessantes, material de apoio a bons pregadores, uma estrutura de divulgação sincera de propostas sérias e convidativas, espaço para um fórum para assuntos de interesse geral como teologia, defesa da fé, apocalipse, espiritualidade, sexualidade, dentre outros... Enfim, é muita bagagem, trata-se em suma, de um primor! Um verdadeiro ode ao pensamento bíblico-reformado!

Encorajo a visita e até mesmo ao registro para ser comunicado de novas inclusões! E, esse próprio artigo está sendo escrito a fim de participar do quinto aniversário desse abençoado site, conforme post em (www.internautascristaos.blogspot.com/2010/05/promocoes-de-aniversario-do-site-com.html).

Não se esqueça de ler o que lhe apresentar o site com a ótica "bereiana", conforme o texto bíblico:

(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Tenho dito.

terça-feira, 25 de maio de 2010

VOU AO HAITI 02!

Segue agora um recorte do blog do meu amigo Renato Vargens:

O pastor Mário Freitas e o M.A.I.S. (Missão de Apoio à Igreja Sofredora) estão enviando uma equipe médica região para Bainet, Sudoeste do Haiti, uma região pobre e remota que foi bastante afetada pelo terremoto. Eles esperam conseguir medicamentos através de doações.

Eu, Renato Vargens, juntamente com Leonardo Gonçalves, editor do Pulpito Cristão, estamos em campanha para ajudar o M.A.I.S. nesta missão.

Queremos portanto, pedir aos amigos blogueiros que, por favor, reproduzam o texto à seguir em seus blogs, para que possamos arrecadar o maior número de doaçoes e medicamentos.


Segue o texto do pastor Mário:



Entre 15 e 22 de Junho, a missão M.A.I.S. terá uma equipe médica na região de Bainet, Sudoeste do Haiti. A região, pobre e remota, foi bastante afetada pelo terremoto. Na clínica médica, nos utilizaremos de medicamentos que buscamos conseguir através de doações. Ajude-nos nessa luta!

Para falar diretamente conosco, utilize o telefone (31) 9399-2020 (Jônatas Portugal) ou o e-mail maisnomundo@gmail.com.

LISTA DOS MEDICAMENTOS NECESSÁRIOS

Metronidazol 500mg cp
Mebendazol 100mg cp – 100mg/5ml solução oral
Dipirona solução
Cetoprofeno cp – solução
Ibuprofeno cp – solução
Omeprazol/pantoprazol 20mg
Benzoato de Benzila sabonete/solução

Antihipertensivos: atenolol, captopril, enalapril, losartan, metoprolol, hidroclorotiazida.

Nistatina – óvulo, creme
Miconazol – creme
Cetoconazol – creme
Dexametason – pomada
Betametason – pomada

Dexclorfeniramina 2mg cp – 2mg/5ml solução
Descongex solução pediátrica
soro de reidratação oral
Penicilina benzatina ampola
Amoxicilina 500mg cp
Floratil
Paracetamol cp


***
Fonte: blog do M.A.I.S.

Ajudem também divulgado o M.A.I.S. nos seus blogroll e no twitter. Que Deus abençoe a todos!

VOU AO HAITI EM JULHO! 01

Eu fui indicado para participar de uma equipe de pastores e líderes que servirão à igreja no Haiti. Segundo o site, o ministério M.A.I.S. possui o objetivo de despertar a igreja brasileira para a realidade da igreja sofredora no mundo. Ao falarmos em igreja sofredora, referimo-nos a três aspectos basilares: perseguição religiosa, catástrofes e miséria.

A viagem ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho, e nela, além de todo o trabalho de fornecimento de purificadores, alimento e finanças, será efetuado um treinamento de cinco dias (segunda a sexta) com os 30 pastores, nas áreas de liderança, pregação e desenvolvimento comunitário. O custo da viagem será de mil dólares (R$ 1800,00).

E, no segundo semestre, surge uma parte do projeto no qual ainda estamos trabalhando: o sistema de adoção de igrejas. A idéia é que uma igreja brasileira adote uma igreja haitiana, cuidando da “família pastoral”, enviando equipes e sonhando com a revitalização da comunidade através da igreja local.

Estamos como igreja aqui em Angra, IBACEN (www.ibacen.com.br) mergulhados nesse projeto e vamos pela graça de Deus, alargar nossas fronteiras e seguirmos a nossa visão de sermos uma igreja que alcança as nações!

Faço um pedido no outro artigo, encaminhado pelo meu amigo, Renato Vargens (www.renatovargens.blogspot.com) sobre uma ajuda mais real ainda para o sofrido povo haitiano.