sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AGORA É SERRA!

Deu no "O GLOBO", de hoje: "De olho no voto dos evangélicos, o comando da campanha da petista Dilma Rousseff está procurando o deputado federal eleito Antony Garotinho (PR). A discussão em torno do aborto continuou fortemente ontem. Em Belo Horizonte, onde foi levada por correligionários a uma capela, Dilma voltou a falar do assunto, e de novo se disse "a favor da vida". Na campanha da oposição, o candidato a vice da chapa tucana, Indio da Costa, e a mulher de José Serra, Mônica Serra, pediram apoio de pastores".

É inegável a força do voto evangélico nessas eleições. O apoio de 20 milhões de eleitores em Marina Silva não foi em sua totalidade por conta de sua agenda ambientalista, mas sim por ela, como evangélica, representar uma esperança de um governo pautado por valores cristãos. Por conta disso eu penso que ela está correta em não antecipar o debate de apoio a algum candidato ao segundo turno, ela é dono de um patrimônio eleitoral que, se bem aplicado poderá render dividendos em 2014!

Mas, eu venho de público abrir o meu voto em José Serra para presidente no segundo turno! É claro que a agenda política de Serra é de um Brasil que ficou para trás, no legado de Fernando Henrique Cardoso, que alías curiosamente não participa da campanha serrista e já tinha declarado a vitória de Dilma já no primeiro turno! Estranho! Serra também não consegue definir o tom de sua campanha e foi para o segundo turno mais por conta do sucesso eleitoral de Marina do que pelos seus próprios méritos.

Mas, temos de derrotar o autoritarismo petista ainda no seu berço! Eles (o PT) querem patrulhar o país, limitar o conteúdo da imprensa, impor um toque de recolher nas consciências da cidadania brasileira e não podem perpetuar-se no país no risco do Brasil se tornar uma grande Venezuela em breve. Dilma representa um totalitarismo aproveitador, uma praga política que já era para estar exterminada em democracias modernas! O seu governo será amigo de inimigos dos cristãos, como o Irã, Cuba e a própria Venezuela, além de ter em sua proposta partidária o franco apoio à questão do aborto (embora ela negue hoje candidamente até....) e ao reconhecimento oficial de uniões estáveis entre homossexuais e o que é pior: de apoio integral a criminização da homofobia, o que tornará o homossexual em um cidadão mais cidadão do que os outros cidadãos!

Serra pode não empolgar como candidato, ele é de uma "sem graça" explícita, mas Dilma me parece o engodo esquerdista em pessoa! Ela dissimula, não fala o que realmente pensa e é apadrinhada por um presidente que já disse por ocasião do primeiro turno: "fiquei triste de não ver o meu nome na urna!". Lula quer se perpetuar no poder, ele mesmo com o seu jeito extemporâneo já comentou que colará a faixa na barriga! Que bravata!

O Brasil tem de ser levado a sério! E, nesse momento, Serra representa o retorno da seriedade institucional! Não adianta agora vir procurando capela, igrejas, CNBB, evangélicos, pois os pensamentos petistas já estão claros à algum tempo. O Brasil não pode permitir veto à liberdade de imprensa, achincalhamento democrático e promoção do homossexual como "vitima política". Abaixo ao PT! Terei de votar no Serra!

Tenho dito.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CHEGOU A HORA DO HAITI!

Estive no Haiti no final de julho e vi a situação periclitante que se encontra aquele país! São mais de 1, 5 milhão de desabrigados morando precariamente em barracas e sobrevivendo sob baixas condições de higienização! O drama humano no Haiti atenta para o caráter solidário de Deus, e deve levar as igrejas através de seus pastores a uma mobilização grandiosa de ajuda e cooperação!

Temos de fazer algo! Por isso, nossa igreja está liderando uma visita no próximo ano, na segunda quinzena do mês de agosto com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, pastores, pedreiros e demais voluntários para fazermos um super-mutirão de apoio àquele país, bem como viabilizar contatos para apoios financeiros para os obreiros da região. 

Preciso da sua ajuda! Vamos formar uma grande equipe para mobilizarmos ajuda, contatos e ajudas diversas. Só para você ter uma idéia, agora mesmo no Haiti está acontecendo uma "Escola de Treinamento para Desenvolvimento Comunitário", com preletores ligados à JOCUM. Inicialmente o curso atenderia 50 obreiros da capital e do interior do país, mas como os recursos não são suficientes para alimentação, custeio da viagem e infraestrutura, o curso precisou se limitar para 25 pessoas! Além disso, é preciso que se levante o valor de 15 mil reais para manter os custos desse evento!

Olha, só ajuda o Haiti quem tem fé e muito esforço! Tudo é muito dispendioso, os recursos são escassos e a igreja evangélica brasileira precisa aprender que não se faz missões apenas com o dinheiro, temos de fazer com o coração! Não dá para vermos essa situação e não fazermos nada! Temos de nos envolver! 

O meu apelo vai na direção dos pastores, ministros de música, seminaristas e demais líderes que podem vir e se informar sobre o nosso projeto no Haiti, numa reunião aqui em nosso templo no dia 13/11/2010 às 14 horas! E, pode também me mandar um email (ezequias@ibacen.com.br) dizendo, eu quero fazer parte da revolução do amor no Haiti.

Quero terminar com a letra de um dos hinos do nosso Hinário para o Culto Cristão, que precisa nos mobilizar para acordarmos e agirmos em prol dos necessitados e enfraquecidos socialmente: 

Que Estou Fazendo Se Sou Cristão? (Araújo/Lauretti)

1. Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me total perdão?
Há muitos pobres sem lar, sem pão.
Há muitas vidas sem salvação.
Meu Cristo veio pra nos remir:
o homem todo, sem dividir.
Não só a alma do mal salvar,
também o corpo ressuscitar.

2. Há muita fome no meu país,
há tanta gente que é infeliz!
Há criancinhas que vão morrer,
há tantos velhos a padecer!
Milhões não sabem como escrever,
milhões de olhos não sabem ler,
nas trevas vivem sem perceber
que são escravos de outro ser.

3. Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me total perdão?
Há muitos pobres sem lar, sem pão.
Há muitas vidas sem salvação.
Aos poderosos eu vou pregar,
aos homens ricos vou proclamar
que a injustiça é contra Deus
e a vil miséria insulta os céus.