terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O NOVO ANO PROMETE!

Quero dedicar esse texto aos meus leitores, que me tem acompanhado em todo o ano de 2011. Em meus textos procuro sempre mencionar um apreço que tenho pela eternidade. Parto sempre do pressuposto que a nossa existencia aqui é apenas uma sombra do que viveremos no tempo "oportuno", de Deus. Dai então embaço minha última observação no blog nesse ano, com temor e tremor, na expectativa de que sua vida venha ser tocada pelo nosso Deus, soberano e imortal!


“E muitos do que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno”. (Daniel 12.2)

Tenho para mim que o novo ano promete naquilo que você se compromete! Pode parecer uma frase pronta, mas vem de uma reflexão que há tempos venho fazendo da qualidade dos nossos crentes! Sei que vivemos em um tempo cheio de possibilidades e carências adoecidas de cristãos que insistem em viver um evangelho de “shows globais” ao invés de vivenciar o evangelho da cruz, com suas renuncias de direitos pessoais!

Vejo também nesse tempo um endeusamento do eu, onde homens e mulheres se prestam ao orgulho e se veem pressionados pelo ativismo a serem quem não são e a demonstrarem crer no que não creem, tudo para ganhar o louvor da maioria emburrecida do meio evangélico que parece estar muito à vontade aqui na terra para suspirar pelo céu!

Lembro-me de uma frase de C.S. Lewis sobre nossa expectativa em relação ao céu: "Na atualidade somos muito relutantes em querer mencionar o céu. Tememos ser zombados por causa da "cidade celestial" e que nos digam que em vez de cumprir com o dever de construirmos um mundo feliz aqui e agora, estamos nos "evadindo" na fantasia de um mundo feliz em alguma outra parte. Mas, ou existe uma "cidade celestial", ou não existe. Se não existe, o cristianismo é falso. Pois essa doutrina está entretecida em toda a sua urdidura (seu quadro tecido)".

Interessantíssimo! Temos de viver 2012 com os olhos na eternidade. Antevendo a glória do Cordeiro com face de leão! Crendo que o Senhor tem nos chamado enquanto igreja a sermos militantes, briosos e sobretudo, relevantes em nosso contexto de fé! Não há lugar para covardes no Reino de Deus! Aqueles que não estão dispostos ao sacrifício dos prêmios (e das “promessas”) do mundo em prol dos valores preciosos da vida eterna nunca conseguirão ser bem sucedidos no cumprimento do chamado que como crentes, temos em Cristo Jesus!

Desejo, do fundo do meu coração, um novo ano cheio de desafios e que, Jesus, o nosso Emanuel venha lhe presentear (isso mesmo, ele é o único aniversariante que se encanta em dar presentes em seu aniversário!) com favores incríveis para você investir grandemente na obra missionária que nossa igreja não vai perder de vista!

Estamos juntos?

2 comentários:

Unknown disse...

PAZ IRMÃO

Desejamos aí um novo ano na presença do Senhor pra ti também.
E que todos nós estejamos à espera do Salvador. Pronto para uma nova vida com Cristo.

Douglas
http://ocristaonaculturadehoje.blogspot.com/

Pr. Edilson Ramos disse...

Ótima mensagem! Deus continue te abençoando ricamente! Feliz 2012!

Pr. Edilson