quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PROJETO HAITI EM 2011: VOCÊ PODE PARTICIPAR!

A viagem está planejada para acontecer entre os dias 16 e 30 de agosto. Esse projeto custará para cada voluntário um investimento de R$ 2000,00 (incluindo passagens e estadia).  As bases de trabalho de nosso projeto comunitário são as seguintes:

(*) IREMOS oferecer um socorro a uma comunidade no Haiti com atendimento na área de saúde; para isso pretendemos levar Dr. Marcos Ritti que nos cederá o seu tempo e investimento pessoal para prestar atendimentos em um “ambulatório de campanha” que montaremos nas cercanias da igreja. Levaremos também enfermeiros formados e técnicos em Enfermagem.

(*) TRABALHAREMOS na construção de um templo evangélico no Haiti; (com valor aproximado de oito mil reais). Iremos recolher o valor de custo desse projeto a igrejas e parceiros e iremos com força de mão de obra especializada para o erguimento desse prédio (de madeira) em um dos acampamentos da capital, Porto Príncipe.

(*) VISITAREMOS às igrejas e orfanatos para montarmos uma rede de apoio financeiro a alguns obreiros e crianças no Haiti. Além disso, faremos um trabalho de Recreação com as crianças de uma comunidade haitiana com histórias bíblicas (em francês).

(*) PRETENDEMOS elaborar um projeto de fomentação do artesanato local visando a importação de peças aqui para o Brasil, onde promoveremos nas igrejas e demais comunidades, feiras haitianas para levantarmos recursos de ajuda ao grupo de artesãos de uma das nossas igrejas daquele país.

Nossa viagem será amparada em sua logística pela missão M.A.I.S. (www.maisnomundo.org) que possui igrejas-bases para recepção de equipes, bem como ajuda na infraestrutura necessária para as operações de ajuda.

Vamos mobilizar nossas igrejas para o envio de equipamentos e demais doações para a igreja haitiana e todas as doações conseguidas serão administradas por um Conselho Gestor escolhido pela nossa igreja que vem a ser a líder do projeto.

Ficamos à disposição para demais esclarecimentos pelo email: ezequias@ibacen.com.br.