segunda-feira, 2 de maio de 2011

SOMOS CASADOS PARA SEMPRE!

Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem”. (Marcos 10.9)

O ministério “Casados para Sempre” está no Brasil desde 1992, tem sido um ministério de apoio às igrejas evangélicas no suporte às famílias. A tônica desse ministério é crer definitivamente que não há casamentos que não possam ser estruturados sobre os valores de Deus. Na apresentação do curso, pelo site oficial do ministério (http://2igual1brasil.com.br/cursos/casados_para_sempre) encontramos a seguinte frase: “Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando‑os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.”

É isso que queremos em nossa igreja a partir dessa primeira turma de “casados para sempre” que iniciará suas atividades na segunda semana de maio nos lares dos nossos líderes: pr. Jaime e Fernanda, João Batista e Lúcia, pr. Léo e Dani, Manoel e Anna Paula e eu e Débora. Serão 14 encontros semanais todas as terças ou quartas (de acordo com a definição de cada grupo) onde os principais valores do casamento serão tratados biblicamente.

Nossa igreja não será mais a mesma depois da adoção desse forte ministério com casais! Nossa história mudará, sem dúvida! Pretendemos formar duas turmas de “casados para sempre” todos os anos, além de, no próximo ano começarmos turmas dos “Pais para toda a Vida” e do “One” (curso para noivos). Posso lhes assegurar que nossa igreja está dando um passo certo e seguro para o futuro em que casais fortes serão as bases de uma igreja forte.

Sonho com o tempo em que todos os líderes de nossa igreja serão discipuladores de casais, isso porque eles mesmos estarão dando o exemplo de viverem os princípios da aliança, papéis, da semeadura, do perdão, do acordo, intimidade sexual, visão de fé e confiança, batalha espiritual, enfim, todos os princípios de “Casados para Sempre”.

Você que fará parte dessa histórica turma (30 casais), meus Parabéns!. Você que fará parte das outras turmas, espere o tempo de Deus para todas as coisas, e guarde essa palavra em seu coração: “Lute pelo seu casamento! Ele foi presente de Deus para você!”.

Termino com uma letra do pr. Márcio Duarte (e sugiro que você diga ao seu cônjuge): “Foi Deus quem me deu você, jamais vou te esquecer. Temos com Jesus uma aliança, mesmo nas lutas vamos seguir em frente. Casados para sempre!”.

PS. Esse texto é extraido de uma "pastoral" que escrevi em um boletim recente de nossa igreja. Reponho aqui no meu blog considerando a fervura que ainda encontra o meu coração depois do treinamento que participei junto com Débora nesse fim de semana. Aproveito para fazer desse momento uma forma de eu pedir perdão ao Senhor pelas vezes em que não lutei como deveria pelas familias de nossa igreja. Agora, mais do que nunca brigarei junto com os casais pela sobrevivência do casamento, mesmo que desenganado pelos homens e mulheres pessimistas de plantão. Eu creio na indissolubilidade do casamento!