sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

APELO POR UMA IGREJA FIEL!


“SÊ fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10)

Essa observação do Senhor Jesus em sua carta à igreja de Esmirna expõe uma verdade que tem sido evitada por grande parte da cristandade de nosso tempo. Os crentes não querem pensar sobre o sofrimento, embora ele faça parte da vida de nossa gente. Esmirna que significa “perfume”, já expressa em seu nome a contundência da dor, uma vez que para ser extraída a mirra era preciso ferir a árvore para se tirar a resina que era usada na fabricação do cosmético.

Fico pensando que o Senhor não requer de nós o cumprimento de regras estabelecidas com base em nossa performance, mas sim ele pede de nós fidelidade. Obediência ao Senhor vale muito mais do que grandes obras e feitos extraordinários! Fidelidade é o que o Senhor Deus espera de uma igreja acomodada e mundanizada como a nossa aqui no Brasil! Uma igreja que se seduz com eventos globais e com um testemunho tímido em sua comunidade. Somos rasteiros demais!

Há quem se preocupe demais com cargos e funções. Haja visto o contexto de nossas reuniões convencionais, onde não importante a denominação evangélica líderes se digladiam pelo poder, alguns utilizando-se de ameaças de morte e execução. Conheço muitos que são ativos na obra de Deus, mas tudo que fazem é com base apenas em suas próprias forças, e como resultado antevemos o de sempre: muito suor e pouca unção. Deus não está interessado em ter obreiros incansáveis, ele busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4.23,24)

Nesses últimos tempos o Senhor enviará uma grande perseguição em todos os quatro cantos da terra! Os verdadeiros cristãos serão manifestos a partir da coragem que eles vão empreender em não negarem o nome do Senhor Jesus. Tenho sido persuadido a crer de que os martírios serão comuns nesse período e precisamos nos preparar para sofrer severas retaliações por conta de nossa fé! Tenho dito já há algum tempo que a perseguição virá a partir das estruturas de governo identificadas com os valores do mundanismo, e aqui no Brasil o governo de Dilma Roussef já começa a dar sinais de que há uma orquestração para minar a influência que os pastores tem em relação às suas ovelhas na doutrinação do bem comum e da construção de uma identidade bíblica e cristocêntrica.

Tenho estado contrário ao modo descontrolado que alguns líderes evangélicos brasileiros se utilizam dos seus microfones para vociferarem em relação às declarações e tendências do governo do PT em nosso país. Enxergo que não apenas o PT é do Diabo, mas também todos os sistemas políticos que nascem do humanismo secular e que estão de mãos dadas para a formação de uma sociedade igualitária nas bases da permissividade sexual e moral.

Concordo com John Piper de que não podemos escolher entre sofrer ou não, pois no que diz respeito ao avanço da obra missionária só seremos bem sucedidos se houver uma pré-disposição ao martírio! Citando Piper textualmente temos: Portanto, devemos aceitar com paz o último conselho de Adoniram Judson. Depois de observar que “uma grande proporção dos que saem em missão para o Oriente morrem em cinco anos”, ele diz: “Por isso, caminhe suavemente, a morte espreita de perto os seus passos”.

Temo de não haver em nossas igrejas tantos cristãos dispostos ao sofrimento assim, mas não me limito apenas a lamentar, prossigo procurando dar o exemplo de que, na obra de Deus, os melhores homens e mulheres não são os que ocupam posição de destaque, mas sim os que estão à beira do cadafalso (lugar de execução para condenados).

Não profetizo dias melhores no futuro! Em nossa cidade mesmo só posso antever sofrimento e escândalos. Sim, eles virão! Mas, quem perseverar até o fim será salvo! 

Tenho dito!