sexta-feira, 7 de junho de 2013

FAMÍLIAS LIVRES DO DRAMA DAS DROGAS!

“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8.32).

Pesquisas indicam que 22,8% da população no Brasil consomem drogas; 49% das escolas estaduais têm problemas com o consumo e o tráfico de drogas segundo pesquisa feita em cinco capitais brasileiras; 20000 brasileiros morrem a cada ano em decorrência do consumo de drogas ou de crimes relacionados ao tráfico; 80% dos crimes urbanos têm alguma relação com a droga. Apenas 5% dos dependentes de drogas conseguem viver em estado de recuperação.

Os dados frios são alarmantes! Na realidade o que vivemos em nosso Brasil é uma epidemia no uso das drogas, e isso já está fora do controle de nosso governo. Nossas famílias estão fragilizadas demais para lidarem com esse assunto sem uma base espiritual, isso porque sem Jesus não se tem como enfrentar o inferno das drogas, sem se render ao quadro desolador de crianças, adolescentes e jovens que enfermam todo o contexto familiar. É o que disse uma mãe que se assustava por saber que seu filho sairia do “Centro de Recuperação” onde estava internado: “sou uma viciada também!”.

Nossa igreja assumiu o compromisso de apoiar um centro de recuperação em Seropédica, sob a direção do meu irmão, pr. Eliel. Em setembro ele estará aqui com os internos (incluindo dois de nossa cidade) e celebraremos o tempo de graça e de oportunidade que o Senhor vem derramando sobre aqueles homens que foram marcados pelo toque da morte e hoje estão em processo de libertação, em Jesus, aquele que definitivamente pode mudar o destino do ser humano. É confortante saber que Jesus tira o homem do seu estado de morte apenas com uma ordem, como fez como Lázaro, seu amigo de Betânia, em João 11.

Quando a família crê no poder recuperador do Senhor Jesus enfrenta o drama das drogas, mesmo ciente de que na realidade quem vive dominado pelas drogas não vive, sobrevive, e ainda com resquícios de miserabilidade extrema! Nesse domingo, o meu desafio é que você separe um tempo para interceder por aqueles que, reféns das drogas estão enfermando seus ambientes familiares numa busca sofrida pela esperança e pelo deleite em uma tragada ou cheirada!


Creio em famílias abençoadas, mas não posso deixar de registrar que a benção do Senhor, somente ela pode definitivamente escrever uma nova história em nossos lares, derramando esperança onde antes só havia perturbação, e fazendo cumprir aquilo que nos diz Jeremias 31.25: “Pois saciarei a alma cansada, e fartarei toda alma desfalecida”.