terça-feira, 31 de dezembro de 2013

APRENDENDO PELO TESTEMUNHO DE CRISTO

"Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade", (Colossenses 2.8,9)

Vivemos em um tempo que tem sido marcado por ensinos humanos travestidos de sabedoria bíblica. São muitos os que, no afã de serem contextualizados acabam relativizando princípios bíblicos sobretudo no que diz respeito ao governo masculino na igreja, amor para com os homossexuais, zelo pela exposição bíblica nos púlpitos e outros assuntos que passei o ano de 2013 analisando em meus artigos nesse modesto blog.

Aos meus poucos leitores quero informar que, após cada artigo publicado fico sempre com a indagação latente na alma: testemunhei de Cristo em meu escrito? Acredito piamente que não podemos nos tornar escravos de filosofias humanas, mesmo travestidas de piedade cristã quando o nome de Jesus persiste sendo ignorado e malbaratado naquilo que pensamos, falamos e agimos.

Inclusive tenho me comprometido a refletir em minhas mensagens expositivas sempre me atendo a uma relação entre o conteúdo exposto e aquilo que chamo de "testemunho de Cristo", quando relaciono os princípios aplicados no sermão com aquilo que as Escrituras falam sobre Jesus, quer seja por citações diretas, indiretas, analogias ou ainda tipologias. Não posso conceber uma mensagem que não aponte para Jesus, afinal de contas tudo o que temos escrito na Bíblia foi escrito para enxergarmos Cristo nela!

Pensando nessa linha, quero propor uma prática para o próximo ano que tem a ver com um best seller, "Em seus passos que faria Jesus", sugiro que você adquira essa obra pelo link http://www.mundocristao.com.br/produtosdet.asp?cod_produto=10756

Posso adiantar que neste livro temos a seguinte situação de vida: O que aconteceria se os cristãos de uma igreja em certa cidade se comprometessem durante um ano inteiro a não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar? É esta a situação apresentada por este livro. Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns.

Quando nos preocupamos em dar glória a Deus, e darmos testemunho de Jesus em tudo o que fazemos, pensamos e falamos podemos ficar em paz na consciência de que de fato temos sido seus imitadores. O mundo seria muito mais justo se a nossa justiça fosse a de Cristo! O mundo seria mais pacífico se vivêssemos os princípios de Jesus em nossos relacionamentos! O mundo seria mais belo se considerássemos belo aquilo que se parecesse com Jesus!

Temos de encarar tudo isso! E com coragem! Custe o que custar!

Feliz 2014!