quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA: APRECIE COM MODERAÇÃO!

Passo os olhos no "Jornal O Globo" de hoje e sou capturado pela frase final da interessante coluna do Merval Pereira, (Blater e Dilma) "não entenderam até agora que, em vez do folclórico e dócil povo brasileiro que se encantaria com a magia da Copa do Mundo, há uma sociedade inquieta em busca de um futuro que não se resuma a pão e circo".

Fico intrigado com cegueira patriota de quem confunde a mística da nação brasileira com um time de futebol. Há quem até considere o Filipão uma autoridade nacional! Nada disso. Precisamos ter em mente que o Brasil continua com seus sérios problemas nacionais e continuamos com índices dos países subdesenvolvidos em muitas frentes. De que adianta sermos o país do futebol, se somos também o da desigualdade social?

Os crentes não podem furtar-se de torcer de vestir suas camisas amarelas mas, na realidade temos um chamado para assumirmos uma posição de intercessão nesses dias! O chamado pode ser o de Jeremias: "E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fosseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz", 29.7.

Infelizmente temos um governo com tendências totalitárias que interpretou o advento da Copa do Mundo no Brasil como sendo uma poderosa manipulação popular, mas como se diz popularmente "o tiro saiu pela culatra" e o ex presidente Lula não ousará ir aos estádios, pois o seu legado grandiloqüente foi vazio como seus argumentos de defesa aos quadrilheiros mensaleiros!

O Brasil vive um desgoverno em termos nacionais, isso porque esse governo imprime uma imagem de medo e tem suspiros por posturas cubanas em um pais de dimensões continentais. Tomara Deus que as urnas expressem fortemente o desejo por mudanças. Tudo isso para um pais com menos circo e mais pão!

A propósito, até torço meio que contragosto pelo time do Filipão! Mas torço muito mais para o nosso Brasil mudar de rumo nas próximas eleições!

Tenho dito.

Uma dica: Não que seja a melhor opção, mas a única forma de forçar um segundo turno é votando no Aécio!