sexta-feira, 31 de outubro de 2014

QUE PAIS É ESSE?

É fato consumado que o Brasil "das ruas" não é o mesmo que o Brasil "das urnas". Esse fato histórico tornou-se categórico nas eleições presidenciais deste ano. Sem levar em conta as teorias conspiratórias de fraude ou ainda nas explicações preconceituosas fico a imaginar que o verdadeiro Brasil precisa ainda ser descoberto.

Como o nosso país é contraditório! Em junho do ano passado estávamos às voltas com um despertamento cívico que mais tarde configurou-se em uma cadeia de exibicionismos carnavalescos de uma sociedade imatura que grita por uma liberdade que só será conquistada à base de um conhecimento de sua própria história (controvertida) e de suas incoerências no processo de vir a ser algo parecido com um país. E essa minha leitura torna-se real pelo fato de que, todas as candidaturas que propunham uma mudança de gestão política foram rechaçadas pela maioria da população.

Agora, estamos às voltas de um governo que se vê totalitário,  com uma política assistencialista para os de dentro e simpática aos regimes mais absurdamente antidemocráticos para os de fora. Em outras palavras a "mãe gentil" nas rédeas de nosso governo persiste sendo uma pátria hostil para a liberdade e a modernidade.

Mas, creio que nenhum governo vai além do que vem sendo proposto por um Deus que não está ausente da História. A minha visão bíblica da realidade não me permite vislumbrar um "PT sem fronteiras" na direção do Brasil, pois entendo que, a despeito do que vejo, há uma realidade por entre a própria realidade que aponta um propósito que não consigo vislumbrar, mas me parece perverso e positivo: o juízo de Deus está começando.

Quem tiver percepção espiritual, perceberá e tremerá!