quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PT E O INFERNO ASTRAL BRASILEIRO

"Quero paz e democracia. Mas eles (os críticos do governo e do PT) não querem. E nós sabemos brigar também, sobretudo quando o Stédile (coordenador do MST) colocar o exército dele na rua". (Lula, ontem em ato de defesa da Petrobras).

O PT não está satisfeito em ter destroçado as bases da nossa democracia nessa "década perdida", agora eles estão insuflando a população contra a investigação ampla das denúncias dos desmandos administrativos do seu governo. Essa declaração de guerra acima é um acinte ao bom senso e aos valores republicanos. 

Mas eu pergunto: alguém contestará o tresloucado ex presidente? Ninguém, pois a máquina do governo e sua "elite não pensante" tratará de nos fazer esquecer esse disparate, bem como vez em outras oportunidades. A presidente não se comunica com o povo, mas tem seu staff lenista pessoas treinadas para ludibriar consciências empobrecidas. 

Estamos assistindo a uma derrocada de valores cidadãos nunca vistos em nossa história: são escândalos que envolvem um esquema multimillionário de cooperação entre empreiteiras e partidos políticos, além de toda uma propaganda mentirosa para fazer-nos imaginar que a crise que passamos é apenas efeito de uma "esgorregadinha". Estamos reféns de um governo paralisado e que ameaça implantar um regime bolivariano, só que à moda brasileira.

Eu disse quando da vitória da presidente Dilma, que o Brasil estava perto de receber o juízo de Deus. Ele só está começando.