quarta-feira, 13 de maio de 2015

A HORA E A VEZ DA FAMILIA

“Davi talvez tenha sido identificado como um homem segundo o coração de Deus porque sempre esteve disposto a compartilhar o próprio coração com Deus”

É muito comum as famílias viverem em suas fortalezas intransponíveis. Fica muito difícil entrar no coração das pessoas que se encastelam, escondendo seus conflitos e impedindo até o próprio Deus de agir em prol da cura e da restauração. Mas, todo tratamento exige uma abertura! Nada muda se você não mudar!

Davi era um homem aberto para as coisas de Deus! Com a mesma intensidade que ele pecava ele se arrependia e se rendia diante do Senhor! Seu coração estava disposto para Deus. E o seu?

Algumas vezes lidamos com dramas familiares em nosso gabinete que poderiam ser tratados de maneira mais suave se eles tivessem sido compartilhados desde o início. Na realidade as pessoas se trancam, preferem o isolamento, deixam de comungar com os santos nos cultos e programas da igreja, se refugiam no “mundo virtual” e deixam de ser confrontadas biblicamente.

A palavra de Deus nos fala do poder da confissão em Tiago 5.16: “Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação”.

O próprio Davi disse em um dos seus salmos: “Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo um bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado”. (32.3-5)

Enquanto não houver confissão não haverá cura! Esse é principio. Por isso que, de prático quero sugerir que você não falte a nenhum dos cultos dessa campanha da família (domingos e quintas) e faça todos os dias a leitura do nosso devocional. E, participe de nossos encontros de oração nas quintas (a partir das 22 horas). Bem como, em havendo necessidade de compartilhar algo, marque com a secretaria um encontro comigo ou com os outros pastores (Leo e Macário).


Estamos aqui para lhe ajudar.