sexta-feira, 8 de abril de 2016

“CAOS NA FAMILIA”! ESSE LIVRO É PRÁ VOCÊ!

“Sem dúvida este livro, numa leitura curta, profunda e eletrizante, mexerá com a sua mente, fazendo você refletir sobre o relacionamento familiar.” (Pr. Macário)

Entendo que há tempo para todos os projetos que nossa mente humana programa! O sábio Salomão estava com razão quando escreveu:

Eclesiastes 3:1

1 - TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Finalmente chegou o tempo de colocar em um livro o conteúdo de algumas das mensagens que o Senhor tem colocado no meu coração para compartilhar com esse rebanho tão precioso. Por isso, surgiu o projeto para a confecção do livro “caos na família”.

São mensagens que preguei em 2013, extraídas de Genesis 26 e 27, com porções expostas com esmero e contando sempre com a unção do Senhor! O editor do livro foi o pr. Jonas Celestino Ribeiro que registrou o seguinte comentário sobre essa obra e seu autor: “O teu estilo é bem vigoroso, direto, lembra bastante alguns dos profetas bíblicos. Quem tem coragem para mudar, tem coragem de ler mensagens como essas. Livros de autoajuda gospel já estão causando nojo. O povo de Deus precisa de mensagem profética com forte embasamento bíblico.”

Fico com o coração repleto de alegria em apresentar ao meu rebanho esse precioso livro. Estamos juntos há 22 anos e Deus tem sido tão generoso para conosco! Vi muitos de vocês crescerem fisicamente e em sua maioria vi todos vocês crescendo espiritualmente! Sinto-me desafiado a permanecer fiel ao chamado que um dia recebi do Senhor!

Já estou trabalhando no segundo livro (previsão de lançamento em 2017) e sei que também por meio da escrita o Senhor continuará falando ao seu povo! É tempo de enfatizarmos a família, ela tem sido atacada por todos os lados, todos querem o mal dele, e precisamos como crentes, defendermos essa bandeira: a família é ideia de Deus!

E terminando com um trecho da canção que temos entoado nessa campanha: “Aquele que constituiu a família, por ela sempre vai zelar”.

Compre o livro. Leia o livro. Presenteie o livro.


terça-feira, 5 de abril de 2016

QUEM É QUE LHE SUSTENTA?

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaías 40:31

O que mais vemos em nossos dias são homens e mulheres correndo! Todos estão atrasados! Todos estão agitados, e por conta disso somos uma geração de cansados! Dentre as preocupações que agitam a alma humana, uma delas está ligada justamente ao nosso sustento. Creio que por mais que se diga para si mesmo a respeito da confiança em Deus, ainda há pessoas em nosso meio que vivem como se tudo dependesse deles e não de Deus!

Somos como o coelho, no filme “Alice no país das maravilhas” que dizia repetidas vezes: “Estou atrasado”.  Falta descanso! Gosto de pensar que Deus descansou ao fim da criação, justamente porque ele se satisfez naquilo que tinha feito. Se não descansamos, é porque nunca estamos satisfeitos!

Cotton Mather (um puritano, sec. XVIII) nos ajuda nesse entendimento:

“Que nos portemos como não tendo a ninguém senão a Deus em nossas aflições: E deixamos que nossas aflições nos façam mais conforme Deus é. E quando tal conformidade estiver sendo efetivada, possamos então dizer: 'Foi-me bom ter sido afligido’”.

Salmos 119:71

71 - Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.

Encontramos sentido em todo o nosso sofrimento quando partimos do pressuposto de que através dele conhecemos mais de Deus! Somos burilados como um diamante no fogo! Deus já começou um precioso processo em nossas vidas, e uma oração que precisamos fazer é: “Senhor, não desista de mim!”.

Gosto de pensar em um Deus que usa as circunstâncias para nos tornar mais dependentes dEle. Por conta desse entendimento que amo a doutrina da providência divina, e descanso no fato de que Deus é soberano, e sabe de tudo o que eu preciso. Posso terminar com o que disse o reformador João Calvino, que lançou luzes sobre essa doutrina em seu sistema teológico: “Nossa fé não tem que estar fundamentada no que nós tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que nos foi prometido por Deus”.