terça-feira, 19 de abril de 2016

"CAOS NA FAMILIA": LEIA ESSE LIVRO!

“Não importa como você foi criado, a partir da leitura desta obra, aprenda que você pode fazer diferente sendo obediente a Deus. Assim, sua família estará segura!”. (Pr. Leonardo Alves de Almeida)

Realizamos dos dias 06/03 até 10/04 nossa campanha pelas famílias de nossa igreja. Nosso tema abordado foi “famílias que vencem”. Foram mensagens diversas, programas especiais, e o cerne da campanha: os devocionais familiares. Deus nos falou poderosamente! Se você não se inteirou ainda do valor da família, procure se sintonizar o mais rapidamente possível, lembre-se que: “nenhum sucesso na vida compensa o fracasso dentro de casa”.

Para coroar esse tempo de reflexões em família no domingo passado tivemos o lançamento de meu livro com o título de “caos na família: toda desobediência será castigada”. Foram vendidos cerca de 150 exemplares, e o saldo, mais do que o financeiro foi de que vidas foram alcançadas com exposições bíblicas que impactarão a nossa vida familiar.

Já está em curso a segunda edição do livro, e ele será lançado em várias cidades do nosso Estado, e através do formato e-book ele chegará a várias cidades do Brasil e, quem sabe, do mundo! Mas o meu ponto nesse artigo, não é sobre o alcance do livro, mas sim no reforço para uma busca dos valores divinos para a família.

Tenho estado desgostoso com o nível de seriedade de muitos em relação à vida familiar. Divórcios são declarados tão facilmente, que esse fato me faze concordar com uma fala do renomado pr. Jaime Kemp que trabalha há cerca de 40 anos com ministério voltado às famílias, em que certa feita afirmou que é mais fácil pedir o divórcio, hoje no Brasil, do que pedir o desligamento da energia elétrica em nossos lares.

Divórcio é a declaração de afronta ao senhorio de Jesus Cristo! Lembro a você que a palavra “divórcio” na frase “termo de divórcio” (Mateus 19.7) relaciona-se com a palavra usada para “derrubar árvores” e até mesmo “decapitar”. Isso mesmo, o divórcio é sempre uma violência!

Meu segundo livro, em 2017 terá como tema: “o evangelho que se perdeu”, e ele será a integra de três exposições minhas em Marcos 10. E neste livro eu afirmarei que o verdadeiro evangelho implica em reconhecimento do senhorio de Jesus no casamento, na simplicidade de alma de uma criança e na completa independência que temos manter em relação aos bens materiais.

Vou continuar proclamando isso, pois eu creio: solidez na família faz parte da essência evangélica da nossa mensagem. Simples assim.